Uma comunidade de Tugas dos Video Jogos
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Análise] Uncharted 2 Among thieves

Ir em baixo 
AutorMensagem
FFXemnas
Noob Player
Noob Player
avatar

Mensagens : 32
Reputação : -3
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 26
Localização : Braga

MensagemAssunto: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   Ter Maio 11, 2010 8:39 pm

Como reparei que ainda ninguem fez a análise deste grande jogo, aproveito a review que fiz para o mygames e posto-a aqui:


Review Uncharted 2: Among Thieves




Arrow Título: Uncharted 2: Among Thives
Arrow Produtora: Naughty Dog
Arrow Editora: SCEA/SCEE
Arrow Género: Third Person Shooter/Acção-aventura
Arrow Plataforma: Playstation 3
Arrow Data de Lançamento: 16 de Outubro de 2009

Uncharted 2, segue mais uma vez o formidável herói Nathan Drake e o seu embarque em mais uma viagem por terras inóspitas, caos e batalhas cheias de acção e de belas raparigas! ^^
A Naughty Dog mostra que não faz apenas excelentes jogos de plataformas como Jak ou Crash Bandicoot e afirma-se como uma das grandes desenvolvedoras de jogos de acção trazendo-nos um jogo com gráficos e jogabilidade nunca antes experienciados.

História:


Imagem de um dos mapas da campanha single player, a selva do Bornéu.

O primeiro jogo seguia Drake o qual tentava encontrar o suposto primeiro tesouro perseguido pelo seu ancestral Sir Francis Drake. Em Uncharted 2, Nathan está na pista de um tesouro encontrado por Marco Polo, a pedra Cintamani (uma pedra que segundo reza a lenda é capaz de satisfazer os desejos de quem a possuir), a qual Drake acredita estar escondida na cidade perdida de Shangri-La. Nesta sequela são apresentados várias novas personagens como Flynn um antigo colega de Drake, Chloe uma amiga (e que BOA diga-se de passagem xD) e o grande vilão Lazarevich, mantendo várias personagens do original como a jornalista Elena Fisher e Victor Sullivan (apesar de INFELIZMENTE haver muito pouco protagonismo da parte deste, pois achei que era uma das personagens mais simpáticas do original) gerando-se muitas vezes momentos de comédia realmente engraçados (e não sou facilmente impressionável no que toca a piadas) entre as várias personagens do jogo (dou principal atenção ao diálogo final o qual está realmente bem redigido e engraçado e ao momento “Marco-Polo” na piscina…vocês sabem do que falo…).



Gráficos e jogabilidade:


Um dos mapas da campanha single player, as montanhas do Nepal.

Uncharted 2 continua a basear-se na sua fórmula de sucesso, uma combinação de acção e exploração. Demonstra uma jogabilidade incrível existindo mais de 20 armas ao nosso dispor (desde a sempre presente AK-47 até a um lança granadas, passando por bestas e RPG´S) e uns gráficos de crescer água na boca. Uncharted 2 muito progrediu desde o primeiro não só a nível de jogabilidade e gráficos, mas também por exemplo ao nível da construção dos mapas tendo-se estes tornado ainda mais originais, elaborados e não tão lineares quanto os do primeiro jogo, tornando-o muito mais fluido e dinâmico. Existem também, como não poderia deixar de ser, muitos puzzles na maior parte a uma escala realmente soberba. Não fui capaz de deixar de reparar na extraordinára inteligência artificial dos inimigos que nos acompanham durante toda a nossa aventura, pois estes não só têm uma mira afinada, mas também enquanto uns se escondem em pontos estratégicos dando fogo de cobertura, outros avançam no terreno tentando-nos flanquear, tornando-se um verdadeiro desafio matar cada um deles principalmente em dificuldades mais elevadas como o modo esmagador! Uncharted 2 peca um pouco na sua longevidade, pois o seu modo campanha prolonga-se apenas durante cerca de 8/10 horas, mas pelo lado positivo podemos desbloquear várias máscaras e apanhar os tesouros espalhados pelos mapas que são ainda bastantes (cerca de 100 mais um especial, uma espécie de easter egg deixada pelos meninos da Naughty Dog).

Banda Sonora:
No que toca à banda sonora, Uncharted 2 tem uma miscelânea de músicas que com certeza agradará a qualquer um, desde o estupendo tema inicial até ao mais ínfimo som totalmente realista das armas utilizadas neste jogo. Fica aqui o tema principal:



Dobragem e tradução:
Dou grande referência à SOBERBA DOBRAGEM portuguesa deste jogo, tanto gostei dela que prefiro jogar em português do que na sua língua original (tornando-se este o único jogo em que o faço). A voz lusa de Drake e de Elena estão muito mais joviais e divertidas do que as originais, a de Chloe e do Flynn nem se fala (odiei as vozes originais) ficando um pouco a perder na voz do grande vilão Lazarevic (não está mazinha de todo mas a original é ainda melhor).
Fica aqui o trailer em português para verem a tradução portuguesa:



Online:



Como não podia deixar de referir o modo online o qual para mim é o melhor da ps3 (e sim já joguei call of duty, killzone 2…) tornando-se realmente viciante o qual para chegarmos ao nível máximo temos de ficar PELO MENOS uns 7 dias SEGUIDOS a jogar, digo isto porque por exemplo estou a nível 52 e tenho 4 dias de jogo já pela frente (sendo o nível máximo de 60), há medida que evoluímos ganhamos novas habilidades como carregar um granada extra, mais balas em cada carregador e até ver os inimigos pelas paredes (e não, não se trata de um wallhack). Neste modo não só podemos criar equipas e jogar com os nossos amigos, mas também podemos escolher os modos de jogo que preferimos jogar, os mapas e as armas que queremos utilizar. Uma coisa que gostei muito neste online foi o facto de ao contrário de jogos como CoD ou CS ser muito difícil encontrar campers e também não morremos “instantaneamente”, que é uma coisa que me irrita nos shooters! Neste existem vários modos de jogo:
- O normal Deathmatch, em português Combate Mortal, que consiste numa equipa contra a outra a ver quem chega primeiro às 50 mortes, destaco vários modos dentro do mesmo, como deathmatch só de RPG´S (em que todos os elementos apenas podem usar RPG´S para eliminar os elementos da outra equipa), ou Sniper/Pistola (seguindo o mesmo exemplo do combate do anterior mas em vez desta vez com uma sniper e uma pistola (uma espécie de caçadeira de uma só mão);
- O modo de Eliminação, em que a equipa que eliminar primeiro todos os elementos da outra ganha;
-Saquear, onde o objectivo das equipas é transportar o tesouro para a sua base e assim pontuar, e a primeira equipa a conseguir os 5 tesouros é a vencedora.
- A arena cooperativa que é uma espécie de modo de sobrevivência, que consiste numa equipa de três elementos sobreviver “ondas” de ataques de inimigos;
- O modo de Cooperação, no qual três elementos tentam atravessar certas partes do mapa da campanha single player;
Mas não tenho a dizer apenas coisas boas, pois enerva algumas vezes devido a alguns bugs e glitches presentes por todos os mapas os quais são muitas vezes “exploitados” pelos vários jogadores, mas a Naughty Dog até aqui aproveita para mostrar a grande empresa que é pois apenas pouco tempo depois destes glitches aparecerem, já esta lança novos updates para que este problema seja resolvido e dou referência principalmente ao grande glitch (já corrigido) do airwalk que tal como o nome implica, podíamos andar pelo ar conseguindo assim atingir novas superfícies dando-nos alguma vantagem sobre os oponentes.
Agora falando dos DLC´S que, para nosso rejubilo, são excelentes e que apesar de serem pagos, o seu preço torna-se bastante acessível tendo em conta o seu conteúdo. Neste último DLC podemos contar com 6 novas skins, 2 novos mapas e um novo modo de jogo, tornando-o assim imperdível para qualquer verdadeiro fã deste jogo.
Concluindo esta review, este é um jogo imperdível para qualquer dono de uma ps3, gráficos lindos, jogabilidade afinada, paisagens de cortar a respiração, IA desafiadora, tradução portuguesa de se lhe tirar o chapéu e para mim a melhor componente online da ps3, e como não poderia deixar de referir Uncharted 2 não só foi considerado melhor jogo do ano de 2009 mas é também considerado por muitos como o melhor jogo de sempre!

Tópicos de avaliação:
Gráficos: 97
Jogabilidade: 98
Som: 96
Valor: 96
Pormenores: 97
Nota final: 97
Despeço-me agora com o meu trailer favorito do jogo:



Espero que tenham gostado! Uncharted 2 FTW!!!

ps: Comentem
Voltar ao Topo Ir em baixo
bruno_m
PowerGamer
PowerGamer
avatar

Mensagens : 114
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2010

MensagemAssunto: Re: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   Qua Maio 12, 2010 6:10 pm

bom trabalho Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
FFXemnas
Noob Player
Noob Player
avatar

Mensagens : 32
Reputação : -3
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 26
Localização : Braga

MensagemAssunto: Re: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   Qui Maio 20, 2010 6:08 pm

Obrigado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Katoteshiku
Fundador
Fundador
avatar

Mensagens : 164
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/11/2009
Idade : 22
Localização : Leiria

MensagemAssunto: Re: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   Ter Jun 08, 2010 7:47 pm

Também gostei bastante mas não serviu para ganhares no mygames

_____________________________________________________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://pstugame.forumeiros.com
Triple
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 72
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 26
Localização : Vila das Aves

MensagemAssunto: Re: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   Qua Jun 09, 2010 10:53 am

Grande análise, parabéns.

Cumps.

_____________________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
II_P0R7UG4L_II
Noob Player
Noob Player
avatar

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 23
Localização : Vimeiro CITY

MensagemAssunto: Re: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   Dom Jun 13, 2010 9:24 pm

Adoro as paisagens neste jogo
Voltar ao Topo Ir em baixo
PlayDude77
Pstuga Member
Pstuga Member
avatar

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2010

MensagemAssunto: Re: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   Qua Jun 30, 2010 10:43 pm

Grande jogo e grande review igualmente! :D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Análise] Uncharted 2 Among thieves   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Análise] Uncharted 2 Among thieves
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Análise Tecnológica: o beta de Destiny no Xbox One
» [FZ5] Análise da 4ª etapa
» confira uma análise de um jogo no gold 1 de lee sin ( coach ucla )
» [OMS 2016] Análise da 2ª etapa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PsTuGame :: Zona dos Video Jogos :: Zona da Analise de jogos-
Ir para: